Adolescente se afoga em Campo Largo

O frio e vento não foram empecilhos para que um andarilho, conhecido como “Neguinho”, de aproximadamente 17 anos, tomasse banho na Lagoa Grande, no parque do mesmo nome, no bairro Ouro Verde I, em Campo Largo. Dizendo-se um exímio nadador, ele entrou no lago às 14h de ontem e, em seguida morreu. Homens do Corpo de Bombeiros que faziam buscas no local acreditam que o rapaz sofreu um choque térmico e por isso perdeu a vida. Até o final da tarde de ontem, o corpo não havia sido encontrado, apesar das buscas dos bombeiros.

O catador de papéis José Antônio Kotovi, 48 anos, disse que conhecia “Neguinho” há uma semana e desde então os dois começaram a catar lixo pela cidade. “Ele falou que iria tomar banho e conseguiria atravessar o lago. Até falei que tinha um chuveiro aqui no parque, mas ele disse que não tinha um calção e ia tomar banho na lagoa”, contou José Anônio. Segundo ele, “Neguinho” tirou o chinelo e entrou de roupa na lagoa. “Deus é pai, não é padrasto. ele vai sair daí e vivo”, disse José, enquanto olhava os homens do Corpo de Bombeiros efetuarem as buscas.

Esmeralda Maria Moreira, que reside nas proximidades, viu o momento em que “Neguinho” desapareceu nas águas. “Achei estranho o rapaz entrar na água com este frio. Ele nadou um pouco e depois afundou”, salientou a moradora.

Voltar ao topo