Foto: Fábio Alexandre
Cleverson tentou fugir para os fundos da casa do amigo.

Acerto de contas é o provável motivo do assassinato do adolescente Cleverson Ferreira de Abreu, 16 anos, na Vila Nova, em Piraquara.

continua após a publicidade

Ele conversava na frente da casa de um amigo, na Rua Martin Tomink, pouco antes do meio-dia de ontem, quando foi abordado por um rapaz.

Após rápida discussão, ele foi baleado, tentou fugir, mas morreu nos fundos da residência. A polícia suspeita que o autor do crime seja morador da região e acredita que, com a ajuda da população, em pouco tempo desvendará o caso.

O delegado Osmar Feijó, que esteve no local do crime, apurou com testemunhas e populares que a vítima teve uma desavença com o assassino. ?Cleverson teria alugado uma arma, para fazer um ?negócio?.

continua após a publicidade

Porém, ele foi apreendido pela polícia e perdeu a arma?, disse o delegado. ?Pela manhã, o rapaz veio cobrar a arma ou o dinheiro que ele iria conseguir. Como ele não tinha, foi executado?, completou Feijó.

Bicicleta

De acordo com testemunhas, o matador chegou de bicicleta e chamou Cleverson, que conversava com um amigo, na frente da casa. A vítima caminhou até ele, houve discussão e, em seguida, os tiros.

continua após a publicidade

?Ele errou o primeiro, mas perseguiu o adolescente, que correu para dentro do terreno?, relatou o delegado. Durante a fuga, Cleverson foi atingido por dois disparos e caiu morto atrás da casa. O matador deixou o local em sua bicicleta, sem muita pressa.

?Provavelmente, o assassino seja alguém conhecido da população local e vamos descobrir quem é. No começo, as pessoas preferem ficar caladas, por receio, mas logo as informações chegarão à delegacia?, garantiu o delegado Feijó.