Adolescente morre em confronto com PMs

Ao trocar tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tático Motorizado (Rotam), um adolescente foi morto e dois presos, por volta das 22h de domingo, na Rua Bley Zorning, no Boqueirão. Wille Andelino Silva dos Santos, 17 anos, conhecido como ?Neguinho?, foi socorrido pelos policiais, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital do Trabalhador. Os outros garotos, ambos de 16 anos, foram encaminhados à Delegacia do Adolescente onde foram apreendidos por roubo.

Os jovens invadiram uma residência e renderam uma mulher e seus três filhos. Eles agiram com violência espancando as vítimas, enquanto escolhiam os objetos que iriam roubar. O barulho chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram a polícia militar.

Uma viatura, que fazia o patrulhamento na Vila Hauer, chegou rapidamente ao local e se deparou com dois rapazes. Ao verem a Polícia Militar, os rapazes abandonaram as vítimas e deixaram o local, pulando o muro dos fundos da casa e invadindo o quintal de outras residências.

Mais viaturas chegaram em apoio e cercaram a região. Os PMs localizaram rapidamente dois dos jovens, que estavam desarmados, e efetuaram a prisão. Os adolescentes informaram que a arma, um revólver calibre 32, estava com o outro assaltante. Os policiais continuaram as buscas e não demoraram a encontrar Wille, que, segundo a polícia, atirou contra os militares, que revidaram e acertaram o rapaz.

Voltar ao topo