Adolescente é morto com mais de 40 facadas na RMC

O corpo de uma adolescente de 16 anos foi encontrado em uma valeta nas margens da BR-277, na manhã de hoje, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). Os criminosos teriam convidado a vítima para dar uma “volta”.

Segundo informações repassadas pela polícia, Lucas Santiago (16) não constava com passagens pela polícia. O corpo do jovem estava abandonado na rodovia com mais de 40 perfurações provocadas por arma branca. A reportagem da Rádio Banda B esteve no local e falou com o pai da vítima, Evandro Santiago.

De acordo com Evandro, alguns rapazes foram até a casa da família na noite de ontem (10) e convidaram o jovem para sair. Sem atender os apelos  do pai, que insistiu para que o jovem não fosse, Lucas se juntou ao grupo e seguiu em direção a rua para não voltar mais. “Eu falei para ele não ir, mas ele não me deu ouvidos”, comentou o pai, consternado pela morte do filho.

O médico do Siate, Marcelo Cecci, examinou o corpo e acredita que o jovem possa ter sido “desovado” na rodovia. “Ele levou 40 facadas, mas há pouco sangue aqui. Os assassinos podem ter transportado o corpo”, comentou, em entrevista à rádio Banda B.

A delegacia de São José dos Pinhais deve assumir o caso, porém, terá muita dificuldade nas investigações, tendo em vista que não há testemunhas do crime.