Adolescente é executado dentro de carro no Sítio Cercado

Quem olhava o Corsa sedan prata placa ALK-5706 sobre a calçada da Rua Celeste Tortato Gabardo, no Sítio Cercado, levemente batido na traseira pelo Corsa branco placa BEC-0026, pensava se tratar de acidente de trânsito. No entanto, dentro do veículo estava o corpo do condutor, o pizzaiolo Richardson Patrick Pereira, 17 anos, executado a tiros, pouco antes das 16h de ontem.

Parentes do jovem, que moram a cerca de três quadras do local, ficaram com as roupas sujas de sangue, na tentativa de socorrer o garoto que ainda agonizava. Ele estava ao volante do veículo, mas foi removido ao banco do passageiro. Para Vera Lúcia, mãe de Richardson, o crime foi motivado pela inveja, por causa do carro que o filho comprou há pouco tempo.

Ameaça

Vera revelou que, na quarta-feira da semana passada, quando foi à igreja, alguns garotos lhe abordaram para mandar um recado. Teriam dito que ?o filho dela não era nenhum playboy para ficar se mostrando por aí de carro. Como que um ?piá de bosta? tinha um automóvel daquele??. Ela ainda contou à polícia quem eram os suspeitos, que, antes da compra do veículo, eram amigos de seu filho.

Mesmo com os avisos da mãe, Richardson continuou andando com o Corsa. Ontem, antes de ir trabalhar na pizzaria, na Rua São José dos Pinhais, também no Sítio Cercado, decidiu dar uma volta com três amigos.

Luan Domingos, que estava no carro, contou que, logo que eles entraram na Rua Celeste Tortato Gabardo, um Palio de cor escura emparelhou e um dos ocupantes começou a atirar. Quando já havia ultrapassado o Corsa, deu mais um tiro, que atingiu um dos faróis.

Acidente

Richardson começou a ?amolecer? ao volante e, percebendo que poderiam bater, Luan puxou o freio de mão. O Corsa seguiu pela contramão e iria atingir de frente o Corsa prateado, mas o veículo desviou para a calçada e foi atingido de leve na traseira. Policiais da Delegacia de Homicídios já coletaram os apelidos dos dois suspeitos do crime.

A Polícia Militar tem informações que, antes do homicídio, os mesmos marginais assaltaram o mercado Modelo, no Parque Industrial, na CIC. Depois do assassinato, ainda teriam cometido outro roubo contra uma casa lotérica na Vila Fany. Pelas descrições do veículo, ainda suspeita-se que sejam autores de um assalto contra o supermercado Tingüi, no último sábado, na esquina onde Richardson foi assassinado.

Voltar ao topo