Policiais Civis do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) da Divisão de Narcóticos (Dinarc) de Foz do Iguaçu apreenderam, na noite de domingo (10), na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, uma adolescente de 17 anos, com 10 quilos de maconha. Ela estaria levando a droga a cidade de Itajaí (SC) e receberia R$ 1 mil pelo serviço.

Segundo o delegado-chefe do NRTD de Foz do Iguaçu, Marco Antônio Góes, a prisão da jovem aconteceu devido a abordagens de rotina realizadas na rodoviária. ?Os policiais suspeitaram da garota, que estava sentada em uma lanchonete, muito nervosa. Realizamos revista na bolsa dela e encontramos a maconha, que estava enrolada com fita plástica para ocultar o cheiro?, comentou Góes.

De acordo com a polícia, a garota seria a ?mula? (pessoa que transporta a droga). Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu. ?O bom trabalho da polícia evitou que a droga chegasse até o seu destino final. As abordagens vão continuar para combater o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu?, finalizou o delegado.