Jogou pelo barranco

Adolescente é apreendido por ter matado criança após discussão em brincadeira

Um adolescente de 12 anos foi apreendido suspeito de ter matado o menino Luiz Gabriel da Silva, de seis anos, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Luiz Gabriel foi encontrado morto e sem roupa na noite de terça-feira (19) em um terreno baldio no bairro São Francisco.

De acordo com o delegado Guilherme Fagundes, o adolescente foi apreendido na quarta-feira (20) e disse aos policiais que matou a criança após uma discussão por causa de uma brincadeira. “Ele esclareceu que inicialmente eles estavam lá para brincar de tiro ao alvo, no local acabou tendo uma discussão e ele acabou pegando o garoto pelo pescoço e jogou no barranco. O garoto deve ter batido a cabeça”, explicou o delegado.

A suspeita de abuso sexual foi descartada pela polícia. “Ele tentou arrastar a criança e nesse momento acabou que puxou pela camisa e a calça acabou pendurada em um canto, foi despindo a roupa durante o arrasto”, disse Guilherme Fagundes.

Ainda segundo a polícia, a família da vítima conhecia o suspeito, que não tem antecedentes infracionais. Imagens de câmeras de segurança de uma casa registraram o menino andando ao lado do adolescente que foi apreendido. Os dois somem da imagem até que um tempo depois o adolescente volta sozinho. Antes de sumir, Luiz Gabriel brincava com um amigo em frente à própria casa.

O suspeito poderá ficar internado por cinco dias na Delegacia de Araucária e depois será encaminhado a uma instituição definida pela Vara da Criança e Adolescente para responder pelo ato infracional de homicídio.