Adolescente é apreendido por assaltar boate

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por assaltar uma boate, com dois comparsas, na BR-476, em Araucária, na noite de terça-feira. Com ele, a polícia apreendeu três balaclavas, uma pistola calibre 380, um revólver 38, um radiotransmissor e um colete à prova de balas. Os comparsas estão foragidos.

Segundo o superintendente Luiz Pereira da Silva, da delegacia de Araucária, o assalto aconteceu por volta das 20h40. Várias pessoas estavam no local, entre elas 10 garotas de programa que, quando perceberam o assalto, tentaram pular as janelas. Os marginais fizeram a limpa nos clientes, exigindo que entregassem celulares, dinheiro e documentos. De uma das vítimas, o trio levou R$ 400.

Gol

A polícia militar foi acionada e, na Avenida das Nações, bairro Capela Velha, as equipes avistaram um Gol preto, que fugiu em alta velocidade. Houve perseguição até o veículo ser abandonado na Rua Celeste Zeni Cantador, no mesmo bairro.

Quando saíram do Gol, os bandidos atiraram contra os policiais que tiveram de revidar. O trio conseguiu escapar e fugiu para um matagal. A PM levantou o endereço da proprietária do carro e partiu para a Rua Bruno Pilato dos Santos.

Na residência havia um casal, e a mulher, segundo relato dos PMs, tentou impedir que eles entrassem na casa. O adolescente pulou por uma janela da casa, mas foi detido num matagal nos fundos da residência. “Ele confessou que participou do assalto”, disse o superintendente.

A polícia agora procura os comparsas do garoto, identificados como Timóteo e “Dedinho” ou “Dedé”. De acordo com Luiz, o casal também foi preso, mas não teve o nome divulgado. “Vamos apurar qual a relação deles com os assaltantes”, justificou.