Um adolescente de 17 anos que teria se mudado de Londres, na Inglaterra, para o Brasil há poucos dias, foi assassinado na madrugada de hoje, no Jardim Itália, em São José dos Pinhais. Por enquanto, pouco se sabe soube a autoria do crime, mas a polícia acredita que possa estar relacionado com a guerra de gangues histórica no bairro.
Segundo informações da Delegacia de São José dos Pinhais, Johann Strombech estava sentado na Rua Quirino Zagonel – uma via sem saída, próximo a casa dele, quando foi alvejado com vários disparos. Ele não resistiu e morreu na hora, antes mesmo de ser atendido pelo Siate.
Ninguém no bairro disse ter visto quem seria o atirador. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram apenas ter ouvido o barulho de pessoas correndo no matagal próximo. Policiais da delegacia estão ouvindo testemunhas para apurar detalhes sobre possível motivação e autoria do assassinato.
O investigador Edmilson Pereira ressaltou que no Jardim Itália existe uma guerra entre as gangues de “baixo” e de “cima” do bairro. Ele disse que, por conta da rixa, já foram registrados muitos homicídios na área, mas fazia algum tempo que isso não acontecia. “Não é difícil de derrubar essa bronca, porque temos a identificação de praticamente toda a turma de cima e de baixo”, comentou.