Adolescente acusado de roubo é apreendido

Um adolescente foi apreendido, ontem, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), suspeito de participar do roubo a uma residência, no Tarumã, na noite de domingo.

O garoto e um comparsa, maior de idade, amarraram as vítimas num cômodo da casa e roubaram eletrônicos, joias, dinheiro e outros objetos de valor. A polícia procura pelo outro bandido, identificado pelo apelido de “Pulga”, que seria de Santa Catarina.

Na fuga, os indivíduos roubaram o veículo Sandero da família, que foi encontrado abandonado, na madrugada de segunda-feira, no Cajuru. Os investigadores ouviram as vítimas e fizeram buscas no bairro, a partir das características dos suspeitos.

“Conseguimos localizar um Palio verde, que teria sido usado para dar cobertura ao assalto e abordamos um grupo de jovens que estava próximo ao veículo”, disse o superintendente Hélcio Piassetta.

Confissão

Todos foram levados à delegacia e o adolescente foi reconhecido pelas vítimas. Questionado, o garoto confessou sua participação no crime e foi conduzido à Delegacia do Adolescente.

“Agora estamos atrás do comparsa, que aparece numa imagem, sacando dinheiro com o cartão do proprietário da casa. As informações são que ele teria fugido para Santa Catarina”, disse Piassetta. Na tarde de ontem, alguns objetos levados da residência foram recuperados pela polícia.