O adolescente de 16 anos, suspeito de matar o médico João Carlos Romanus, em agosto de 2010, foi capturado na manhã de terça-feira, no Alto Maracanã, em Colombo. Ele tinha sido apreendido logo após crime, no entanto, escapou em abril de 2011.

continua após a publicidade

Os investigadores do Alto Maracanã receberam denúncia de que um foragido da Justiça estava escondido numa residência, no Jardim Monte Castelo. Seguindo as indicações, localizaram o adolescente na casa de familiares, por volta das 10h. O jovem tinha um mandado de apreensão em aberto, por conta da fuga. Desde então, vivia se escondendo. Ele foi encaminhado à Delegacia do Adolescente.

Crime

Em 3 de agosto de 2010, o médico chegava em casa, no Alto da XV, quando foi abordado por três pessoas no portão. O trio fugia, já que momentos antes tinha assaltado um posto de combustíveis, na Rua Itupava, e precisava de um carro para escapar. Eles exigiram que o médico saísse do veículo e, mesmo obedecendo a ordem, a vítima foi morta com um tiro no peito, disparado pelo adolescente.

continua após a publicidade