Jorge foi preso mas nega
a autoria do homicídio.

Uma briga motivada por um pedaço de carne e embalada em bebedeira teria provocado o assassinato de Alessandro Aparecido de Oliveira, 21 anos, no dia 16 deste mês. Um amigo da vítima, acusado de matá-la a pauladas e pedradas, foi detido e apresentado ontem pela delegacia do Alto Maracanã.

O próprio pai encontrou o corpo boiando nas águas do Rio Palmital, bairro Guaraituba, em Colombo. Na ocasião, Eliseu de Oliveira relatou à polícia que o filho saiu de casa na tarde do dia 15, para beber com um grupo de homens na beira do rio. Baseados nessa informação, policiais da DP do Alto Maracanã identificaram as pessoas que se reuniram com Alessandro, peças-chave para elucidar o caso.

Segundo o delegado Messias Antônio da Rosa, duas testemunhas afirmaram sem sombra de dúvida que os autores eram Jorge Rocha de Lima, 30 anos, e um homem conhecido como Darci. O investigador Ivan Souza localizou Jorge e o deteve segunda-feira, no Alto Maracanã. Segundo o policial, o grupo pescava e fazia churrasco na beira do rio quando houve um desentendimento por causa da carne. “Rolou muita pinga”, acrescentou. No local, onde várias pessoas costumam se encontrar para beber, havia várias tampinhas de garrafas de bebida alcoólica.

Jorge negou a autoria do crime, dizendo que já havia deixado o Rio Palmital quando Alessandro foi morto. “Ele discutiu com o Darci. Alessandro era meu amigo do coração”, disse o detido, que não tinha passagem pela polícia. O delegado Messias vai pedir a prisão preventiva do acusado, indiciado por homicídio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade