Acusado de seqüestrar garotas é localizado

Um homem acusado de seqüestrar duas meninas no interior do Estado foi preso ontem, em Curitiba. João Chaves de Arruda, 24 anos, suspeito de assaltos e homicídio, tinha fugido há mais de duas semanas com as adolescentes, ambas de 15 anos. Ele alega que as jovens seguiram com ele de livre e espontânea vontade.

As meninas foram levadas da cidade de Pinhal de São Bento, Norte do Estado, em meados de junho. As famílias prestaram queixa na Polícia Civil local, que passou a procurá-las em todo o Estado.

A investigação apurou que João estava em Curitiba e ontem ele foi localizado e preso numa bicicletaria, na Rua Wilson Dacheux Pereira, Boqueirão. Uma das adolescentes estava junto com ele e a outra foi encontrada na cidade de Jangada (MT).

Agência

João nega que tenha levado as garotas à força. “Quem arrumou a viagem foi uma agência de empregos. A garota que ficou no Mato Grosso está trabalhando lá, fazendo pães e doces”, afirmou o acusado. Quanto à outra jovem, disse que ambos pretendiam viver juntos. “Era ela quem queria assim”, alega o acusado, que, segundo um investigador da DP de Pinhal de São Bento, que preferiu não se identificar, responde a três inquéritos por assalto, um por homicídio e é suspeito do roubo a um ônibus no interior do Estado. João, autuado agora por seqüestro no 7.º Distrito Policial (Hauer), sustenta que não roubou nenhum ônibus e que jamais respondeu inquérito por assassinato.

Voltar ao topo