Acusado de matar ex-prefeito de Paranaguá é preso

Depois de mais de cinco meses de investigação, a Delegacia de Homicídios prendeu o primeiro acusado de envolvimento no latrocínio do ex-prefeito de Paranaguá, José Vicente Elias, 67 anos. Ele foi assassinado dentro de seu apartamento, na Rua João Manoel, bairro São Francisco, em Curitiba. O crime ocorreu no dia 30 de abril desse ano. André Natalino de Lima, também conhecido como “Deco”, 22 anos, foi preso ontem pela manhã, na casa de sua namorada, no Tatuquara. Ele teve sua prisão temporária decretada pela Justiça a pedido do delegado Rinaldo Ivanike, responsável pelo caso.

André informou à polícia, que conheceu o ex-prefeito alguns meses antes do crime. Naquela ocasião, José Vicente Elias teria lhe proposto fazer um “programa” sexual, mas ele não aceitou. André disse que se ofereceu para arrumar garotos interessados na proposta para o ex-prefeito e os dois combinaram que, cada vez que levasse alguém até o apartamento, ganharia R$ 30,00. De acordo com o rapaz, sempre o ex-prefeito lhe telefonava pedindo os garotos. Ele retornava a ligação para marcar o horário e depois para que pudesse entrar no prédio. Na seqüência, subia até o apartamento 402, apresentava os jovens a José Vicente e ia embora. Ele descia até o andar inferior e depois pegava o elevador.

O rapaz garante que no dia do crime fez o mesmo ritual e só ficou sabendo que seus dois conhecidos assassinaram o prefeito para roubá-lo, depois do crime. “Fiquei quieto. Não quis correr atrás disso para não me complicar e acabei me complicando. Mas não tenho nada a ver com o crime”, garantiu o rapaz.

Morte

Após amarrarem os pés e as mãos do prefeito, amordaçarem sua boca e desferirem duas facadas no pescoço da vítima, os rapazes fugiram levando alguns objetos da casa: um cordão de ouro, a secretária eletrônica, e fugiram no Tempra bordô do ex-prefeito, que foi localizado posteriormente.

O delegado Rinaldo Ivanike informou que as investigações continuam no sentido de identificar e prender os dois garotos de programa que participaram do assassinato.

Voltar ao topo