Acusado de matar dono da Ducar Veículos é preso

A polícia prendeu os suspeitos de matar o dono da Ducar Veículos, Eduardo Pires Rezende, supostamente ao reagir a um assalto, em 4 de julho. Fábio Marquinato Fernandes, 28 anos, foi preso e dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos em Piraquara, na segunda-feira, quando roubavam um carro.

Fábio está detido na Delegacia de Furtos e Roubos e os garotos, na Delegacia do Adolescente. O delegado-adjunto da DFR, Guilherme Rangel, conta que os disparos foram dados por um dos adolescentes, com uma pistola calibre 380. O outro jovem portava um simulacro. Fábio dirigia o Gol usado para chegar até a vítima. “O adolescente dispensou a arma antes de ser apreendido e não conseguimos localizá-la”, conta Rangel.

Cobrança

“Não se trata de latrocínio e sim de acerto de contas, uma cobrança. Se eu contar o que aconteceu, vai dar confusão, vou me complicar e podem me matar”, declarou Fábio, que não tinha passagem pela polícia. Ele confessou ter dirigido o carro. Apesar das declarações, a polícia o autuou por latrocínio (roubo com morte).