Acusado de matar criança é foragido de Piraquara

Muitas vezes o perigo mora ao lado. Júlio Cézar Onaiser, 20 anos, é o principal suspeito de ter matado a garota Olinda de Fátima Faria de Paula, 8. O corpo dela foi encontrado no final da manhã de quinta-feira no porão da casa do acusado, em meio a duas pilhas de tijolos que estavam amontoados num canto, em Tunas do Paraná. Júlio era vizinho da vítima e estava condenado a 38 anos de prisão por crimes cometidos em Campina Grande do Sul.

O acusado é fugitivo da delegacia de Piraquara, onde cumpria sua pena por roubo e dois estupros, apesar de já ter sido julgado e devesse estar recolhido na Penitenciára Central do Estado, em Piraquara. A frágil cadeia do município não segurou o criminoso, que conseguiu escapar e seguiu para o pacato município de Tunas do Paraná. Lá passou a viver como cidadão comum e trabalhou durante algum tempo em uma madeireira.

Quando a criança sumiu, no dia 1.º de julho, o suspeito inclusive, fingiu ajudar os familiares da vítima a realizar buscas na região para encontrá-la.

Falha

Júlio chegou a ser ouvido por policiais militares da cidade, quando a garota desapareceu, mas deu um nome falso e depois tratou de deixar a cidade. A falha da PM foi não ter exigido os documentos do suspeito para checar seu nome, pois assim logo saberia que ele era foragido e que já estava condenado por estupros. Isso somente foi descoberto quando investigadores entraram na casa e encontraram uma carteira de identificação de Júlio.

O acusado continua a ser procurado pela polícia. Há informações de que anteontem ele foi visto em companhia de parentes que moram em Campina Grando do Sul, mas quando a polícia chegou na região ele já tinha desaparecido.

Voltar ao topo