Acusado de furtar caminhonete é preso na RMC

Acusado de roubar uma caminhonete, Cleverson da Luz, 27 anos, foi preso na manhã de terça-feira, em São José dos Pinhais. Segundo Roberto de Miranda, chefe do setor de investigação da delegacia local, por volta das 21h de segunda feira, um empresário foi surpreendido por dois motoqueiros quando chegava em sua residência com uma caminhonete Silverado, na Rua Joaquim Nabuco, centro da cidade.

Armada de revólver, a dupla deu voz de assalto e obrigou a vítima a dirigir a caminhonete até a Estrada do Mergulhão, área rural de São José dos Pinhais, próximo à Colônia Acioli. No local, os ladrões encontraram dois comparsas que também estavam de moto.

“Eles começaram a discutir porque a caminhonete era movida a gás e a encomenda do roubo seria de uma caminhonete a diesel”, contou Miranda. Dessa forma, os marginais teriam de guardá-la até achar outro comprador.

Insatisfeitos, os bandidos mandaram a vítima descer do veículo e correr. “Ele disse que ouviu três disparos de arma de fogo em sua direção e entrou no mato para se proteger”, continuou Miranda.

No dia seguinte, policiais da delegacia localizaram a caminhonete em uma chácara, na Colônia Acioli. Conforme Miranda, o chacareiro foi levado até a delegacia e informou aos policiais que uma pessoa conhecida pelo apelido de “Barba” havia lhe pedido para guardar o veículo.

A polícia descobriu onde o suspeito morava, no Jardim Suíça, e o prendeu. Conforme Miranda, Cleverson tinha várias passagens pela polícia e foi autuado em flagrante por roubo.