Acusado de estupros é reconhecido por outra vítima

Suspeito de estuprar adolescentes nos bairros Novo Mundo e Portão, José Roberto Barbosa, 36 anos, foi reconhecido oficialmente por mais uma jovem de 17 anos, que diz ter sido estuprada por ele.

Ele já foi reconhecido por outras duas garotas, mas nega os crimes. Nos próximos dias, outra vítima, que mora no Rio Grande do Sul deve vir para identificá-lo. Contra José constam quatro boletins de ocorrência por estupro, mas a polícia acredita que pelo menos outras cinco meninas tenham sido vítimas dele.

O último reconhecimento foi feito na tarde de terça-feira. A jovem veio de Santa Catarina, aonde foi morar depois de sofrer a violência sexual. Segundo o superintendente Luiz Augusto Dias de Souza, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), mesmo depois de identificá-lo por meio de fotografia, a garota fez questão de ouvir a voz do suspeito e foi encaminhada ao Centro de Triagem II, em Piraquara, onde José está preso. “Ela desandou a chorar quando colocaram o boné que ele costumava usar para a prática sexual”, contou Luiz.

Assim como relataram as outras duas garotas, a vítima confirmou que ele usou uma faca para rendê-la. Em seguida, a abraçou e a levou para um terreno baldio. Durante o estupro, ele dizia a ele que não tinha mais medo porque já havia sido preso.

Prisão

O superintendente solicita a quem tiver sido vítima de José que entre em contato com o Nucria pelo telefone 3244-3577. “Quanto mais boletins houver contra ele, mais tempo ele permanecerá na prisão”, explica.

José foi preso na madrugada de sábado pela Polícia Militar portanto maconha e vários bonés. Ele foi identificado pelo retrato falado feito por uma menina de 14 anos.

No mesmo dia, ela e outra jovem de 17 anos reconheceram o suspeito como sendo o homem que as atacou. Segundo a polícia, José tinha passagem por furto pelo 8.º Distrito Policial (Portão) e era foragido de Contenda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna