Três suspeitos de roubar um mercado, no Jardim Jurema, foram presos pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais na tarde de quinta-feira (08). Josemir Mendes da Silva, açougueiro no mercado, articulou o crime com William Luiz de Souza e Gerson Fabrício Krulikoski, segundo os guardas que os prenderam. O trio foi encaminhado à delegacia do município, com dois simulacros de pistola e uma garrucha calibre 320.

continua após a publicidade

Segundo informações da Guarda Municipal, Josemir revelou aos comparsas que o dono do estabelecimento faria um depósito de R$ 10 mil naquela tarde. Os três, porém, perderam a hora do depósito e levaram apenas o dinheiro do caixa, que foi recuperada pelos guardas.

Corrida

Quando a primeira equipe chegou ao mercado, flagrou um dos suspeitos correndo para um matagal. William foi cercado e capturado. Em seguida, os guardas localizaram o açougueiro. Em seu celular, foram verificadas várias mensagens para os comparsas, com detalhes e o momento correto para agir.

continua após a publicidade

O último a ser preso foi Gerson, que pilotava uma motocicleta e dava cobertura à dupla. Ele estava trabalhando em uma empresa de transportes no Hauer, em Curitiba. Segundo a guarda, Gerson aproveitou o horário do almoço para praticar o roubo e voltou ao trabalho como se nada tivesse acontecido.