Ações da DFR prendem oito pessoas em quatro dias

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prendeu oito pessoas desde quarta-feira. José Correia Lopes Júnior, 34 anos, e Rafael Alexandre Ripka, 25, foram presos no Parolin e na Cidade Industrial.

O primeiro tinha mandado de prisão expedido na quarta-feira por tráfico de droga e antecedentes por roubo. De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, ele estava dentro do carro usando droga com uma psicóloga, quando foi surpreendido pelos policiais. Rafael era evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA) desde fevereiro.

Em Campo Magro, ontem, uma equipe da DFR deteve Anderson de Souza Leite, com uma pistola 7.65 com a numeração lixada. Ele foi autuado por porte ilegal. “Estava indo para o Couto Pereira, quando os policiais apareceram. Comprei a arma para me defender”, contou.

No mesmo dia, Antônio Carlos dos Santos, 41, foi abordado pela equipe do investigador Gilberto, em São José dos Pinhais. Com ele, foram apreendidos 300 gramas de maconha e um revólver calibre 38. Antônio foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Quatro

Na quinta-feira, foram quatro detidos, por furto e receptação. Na Rua Tibagi, centro, Cleber Willians de Paula, 33, e Paulo Sérgio Eduardo, foram flagrados furtando pertences de um motoboy e presos com a ajuda da população. A dupla, segundo o delegado, tem antecedente por furtos e roubos e saiu há pouco tempo da cadeia.

Eder Evangelista de Matos, 24, foi capturado no Parolin com um notebook e uma folha de cheques roubados. Um garoto foi apreendido, com um revólver calibre 32. Eder foi autuado por receptação e o menor levado para a Delegacia do Adolescente.