Acidentes matam três na Região Metropolitana de Curitiba

Mauro Sérgio Kmecik, 28 anos, não conseguiu frear a tempo e morreu às 6h50 de ontem, no quilômetro 101 da BR-116 (Contorno Leste), São José dos Pinhais. Ele pilotava a moto Daelin, 125, placa AKD-4656, de Campo Largo, que colidiu na traseira de um caminhão carregado de soja.

Paulo César Hosf, 26 anos, motorista do Scania 113, placa MBG-1310, de Xanxerê (SC), disse que a 500 metros do acidente outras duas carretas colidiram levemente. Ele reduziu a velocidade e quase parou atrás dos outros caminhões. “Acho que o sol nascente atrapalhou a visão do motoqueiro”, disse o caminhoneiro. Mauro morreu na hora.

Casal

Uma colisão entre uma camioneta e um caminhão matou um casal às 21h45 de domingo, no quilômetro 62 da BR-116, em Campina Grande do Sul. Aramis Ribas, 66 anos, era o condutor, e Marilia Pires Assunção, 52, passageira da camioneta L-200, placa AKG-6143. Segundo declaração de uma testemunha à polícia Rodoviária Federal, um caminhão não identificado fez a conversão no retorno para tomar a pista São Paulo-Curitiba. A camioneta vinha atrás nesta mesma pista e, para não bater no caminhão, desviou para o retorno. Na pista contrária, houve o choque frontal com o Mercedes-Benz 1111, placa IFQ-9731, do Rio Grande do Sul, dirigido por José Luiz B. de Souza. Marília morreu na hora e Aramis ainda foi socorrido, mas chegou morto no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Voltar ao topo