A imprudência de um motorista de caminhão deixou o construtor José Antônio de Souza, 39 anos, gravemente ferido, às 20h de segunda-feira. José conduzia o Uno placa BOM-6226, quando foi fechado, no quilômetro 114 da BR-476 (Contorno Leste). O veículo invadiu o canteiro central e bateu em um totem. José ficou preso nas ferragens por quase 40 minutos, até os socorristas conseguirem tirá-lo do carro.

Segundo testemunhas, José, que é morador no Bairro Novo C, Sítio Cercado, seguia sentido a São José dos Pinhais pela pista da esquerda, quando levou a fechada de um caminhão. Para não bater, jogou o carro no canteiro central.

Preso

José desviou uma mureta, mas não pôde evitar a colisão com a base do totem. A vítima ficou com a perna esquerda presa nas ferragens. Por conta da posição que o carro ficou, bombeiros e socorristas da concessionária Autopista Litoral Sul tiveram bastante trabalho para liberar a vítima das ferragens. José foi levado ao Hospital do Trabalhador, com a perna fraturada e outros ferimentos.