Acidente na BR-116 deixa um morto e três feridos

Ao tentar fazer o retorno no quilômetro 62 da BR-116, sentido Curitiba a São Paulo, o Gol placa ADT-1955, de Quatro Barras (PR), conduzido por Antenor Jaime Wartinger, 65 anos, foi colhido pelo Ford KA placa DDP-4996, de São Bernardo do Campo (SP), dirigido por Ana Maria Severo Garcia. A colisão ocorreu por volta das 18h30 de domingo.

Com o choque, o Gol capotou e foi jogado para o canteiro que divide as pistas. O Ford KA também derrapou e parou um pouco à frente do Gol. O motorista do Gol morreu no local. A condutora do Ford KA e os passageiros Mariana Severo Garcia, 17, e Rodrigo Gomes de Lima, 25, ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

O policial rodoviário federal Bonachi, que atendeu a ocorrência, informou que não houve testemunhas do acidente, mas os sobreviventes comentaram que trafegavam com KA no sentido a São Paulo, quando o Gol tentou fazer o retorno. “Aqui é permitido o retorno. Mas o motorista que pretende fazê-lo tem que se manter à esquerda. Segundo informações, o Gol saiu do acostamento para cruzar a pista”, salientou Bonachi. Ele comentou que no momento do acidente estava chuviscando, o que tornou a pista molhada e derrapante.

Voltar ao topo