Acidente com trem fere mulher em Paranaguá

Um acidente envolvendo um trem da concessionária América Latina Logística (ALL) e um Palio, ocorrido por volta das 22h de anteontem, na região da Serraria do Rocha, em Paranaguá, provocou violenta explosão e causou escoriações na mão direita da motorista do carro, Edna Daisy Andreatta. A locomotiva que puxava o comboio estava desgovernada.

Segundo a PM, na altura da passagem de nível da Avenida Roque Vernalha, próximo ao Armazém Cianorte e à Companhia Produtores de Armazéns Gerais, o maquinista José Gil Leandro Couto teria deixado a locomotiva de prefixo 4242 em marcha lenta, descendo em seguida para virar a chave de manobra, para mudar de trilho. De repente a máquina começou a andar e acelerar sozinha. O maquinista não conseguiu alcançá-la, por isso não pôde evitar que ela se chocasse contra o Palio. O filho menor de Edna, que estava dentro do carro, nada sofreu.

A locomotiva ainda prosseguiu e foi batendo em tudo que encontrava pela frente, inclusive alguns vagões que estavam parados nos fundos da Companhia Produtores. O Siate compareceu ao local e levou a motorista ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia.

Voltar ao topo