Acidente causa congestionamento na BR-476

A falta de cuidados mecânicos quase provocou uma tragédia ontem à tarde, na BR-476, em Curitiba. Um caminhão deixou um rastro de óleo na pista por mais de seiscentos metros, próximo ao km 128, no bairro Jardim das Américas, e fez com que um veículo que vinha logo em seguida capotasse e outros dois colidissem. Mas ninguém se feriu gravemente.

Quem passou no determinado horário pela rodovia teve uma surpresa desagradável. Os motoristas tiveram que enfrentar um congestionamento que chegou a três quilômetros. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão placa AOE-6716, de Colombo, estava com problemas mecânicos e o óleo do motor vazou na pista. Um veículo que vinha logo após o caminhão acabou capotando e o motorista teve ferimentos leves. Outros dois carros colidiram, mas ninguém se feriu.

O trânsito não chegou a ser interditado porque apenas uma das pistas foi atingida, mas exigiu paciência porque o trafego estava bem lento. A PRF chegou a emitir um boletim pedindo aos motorista que tivessem cuidado na hora de passar pelo local.

O trânsito só voltou ao normal às 18h15, depois que uma equipe do Distrito de Manutenção Urbana da Prefeitura esteve no local para fazer a limpeza. Foi jogado cal para absorver o óleo e depois o material foi varrido. Segundo informações da PRF, o motorista do caminhão afirmou que o veículo tinha acabado de sair da revisão. Mesmo assim a multa pelo derramamento deve ir para a empresa dona do caminhão e depois ela pode recorrer.

Voltar ao topo