Achado o cadáver do homem que desapareceu

Benjamim de Freitas, 33 anos, que estava desaparecido desde domingo, foi encontrado ontem à tarde, morto a facadas e tiro. O corpo estava dentro de uma casa no bairro Jardim Pinheiros, em Itaperuçu, e o suspeito do crime é um homem que tinha alugado a residência, há três meses. José Divonsir dos Santos, conhecido como “Zé”, está foragido.

A família de Benjamim tinha registrado queixa do desaparecimento do homem na segunda-feira. Ontem, denúncia anônima feita por telefone à rádio comunitária da cidade informava que Benjamim estava morto dentro da casa, fornecendo inclusive o endereço, na Rua João Júlio Stresser. O denunciante chegou a dizer também que no domingo à noite dois homens entraram na residência, “mas só um saiu”.

Susto

A partir da denúncia, policiais da DP de Itaperuçu se dirigiram ao local. A casa estava trancada e a proprietária, Dinah Pereira, que mora nos fundos, foi chamada para abri-la. A mulher não tinha as chaves e a polícia teve que arrombar uma das portas. Dinah ficou assustada quando viu o cadáver de Benjamim, caído na porta da cozinha, ensangüentado. Disse aos policiais que “Zé”, seu inquilino há três meses, nunca tinha criado problemas e acrescentou não ter ouvido briga nem discussão na noite de domingo.

Os indícios no local eram de que Benjamim e seu assassino tinham compartilhado da mesma garrafa, deixada vazia na mesa da cozinha. Bebedeira pode ter sido o motivo de um desentendimento que resultou em morte.

Pelo menos três facadas atingiram Benjamim no rosto, nas costas e na barriga. Um tiro de calibre 22 nas costas pode ter sido o golpe final do assassino.

Voltar ao topo