The Walking Dead

Achado de cadáver surpreende policiais no Santa Cândida

O cheiro forte e um homem enrolado num cobertor preocuparam estudantes e funcionários de um colégio no Santa Cândida. Além deles, vizinhos e quem mais passou pela Rua José Antônio Leprevost, na manhã desta quinta-feira (5), também se assustou com o que viu. Por volta das 8h, a Polícia Militar foi acionada por causa de “cadáver em um terreno baldio”.

Segundo a ligação para o 190, havia um homem em avançado estado de decomposição, mas quando chegaram ao local, os policiais descobriram que não era bem isso. De acordo com a PM, tratava-se de um mendigo que estava há uma semana sem tomar banho. O homem estava enrolado em um cobertor e, por causa do cheiro e de estar deitado em um matagal, chamou a atenção dos moradores ao lado.

Comum

Um homem que trabalha em uma casa logo à frente onde tudo aconteceu, contou que é comum encontrarem pessoas dormindo naquele mesmo local todos os dias. “Trabalho nesta casa há mais de um mês e todo dia há alguém dormindo por aí”, disse o soldador Francisco Inácio da Silva, 50 anos. “Vi toda a movimentação e fiquei com medo que fosse alguém morto mesmo”.

Quando a reportagem chegou ao local, nem polícia, muito menos o “morto-vivo” estavam por lá, mas a história era o principal comentário dos vizinhos.