Acerta entrega de drogas com polícia e cai em emboscada

Uma situação inusitada aconteceu no quilômetro 213 da PR160, no município de Imbaú, interior do estado do Paraná, na noite desta quinta-feira (5). Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária abordaram um Golf prata que estava parado no acostamento Golf, com placas GSA-1943, de Curitiba, era conduzido por Rosinei de Almeida Melo, 31 anos. Ao lado do veículo, os policiais encontraram um pacote com sete pedras de crack e prontamente deram voz de prisão a Melo.

Logo após a prisão, o celular  tocou e como ele estava algemado um dos policiais atendeu. Do outro lado da linha o receptor da “entrega” perguntava se os “Gambe” – nome popular dado para policiais – estavam por perto, e se a encomenda seria entregue no local combinado. 

O policial fingiu ser o responsável pela entrega e acertou tudo com o receptador. Ele assumiu o lugar do motorista e seguiu para o encontro, enquanto outro colega acompanhava tudo.

Depois de algum tempo, uma moto Honda com placas AKN-4963 de Figueira, interior do Paraná, estacionou ao lado do motorista. O policial abriu a porta do carro e Maico Rogério da Silva, 24 anos, condutor da moto, e Guilherme da Silva Bueno, 18 anos, que estava na garupa, tentaram fugir, mas o policial conseguiu derrubar os dois da moto e deu voz de prisão.

Com Melo foram apreendidos dois celulares e R$ 392 em espécie. Com a dupla que estava na moto foi apreendido um celular e mais R$ 400 em espécie, que seriam usados para pagar pela droga, segundo informou a polícia. Após interrogatório, os acusados revelaram à polícia que eram da cidade de Curiúva. Os acusados e os veículos foram encaminhados para a 3ª Cia Telêmaco Borba.