Operação conjunta entre policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Polícia de Choque, e a Receita Federal apreendeu perto de R$ 1 milhão em mercadorias contrabandeadas. O material foi encontrado em um ônibus, na tarde de quarta-feira (26), em Santa Terezinha do Itaipu, próximo a Foz do Iguaçu.

O veículo estava estacionado em um lava-car, próximo a BR-277. “Foram apreendidos equipamentos eletrônicos e de informática, como CDs e DVDs, aparelhos de som para carro e garrafas de whisky. Juntos somam quase R$ 1 milhão”, contou o comandante da Rone, tenente João Roberto Galeto Alves.

Os policiais contaram com a ajuda dos cães farejadores do Canil -subunidade da Companhia de Choque – que buscavam armas e drogas. “Em todas as ações realizadas desde início da Operação Fronteira, os cães são empregados porque conseguem detectar drogas e armas escondidas em locais de difícil acesso ou onde não é possível ver, como dentro de bancos, painéis, portas e caixas”, explica Alves.

O ônibus estava vazio, porém o proprietário do lava-car foi encaminhado, juntamente com as mercadorias e o veículo, à Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu. “Este resultado mostra a importância da integração entre os órgãos de segurança pública, principalmente nesta região de fronteira”, completa Alves. De acordo com ele, as mercadorias seriam levadas a Goiânia (GO).