Ação “limpeza” prende seis

Seis homens, acusados de praticar crimes no município de São José dos Pinhais, foram presos nos últimos dias, em uma operação desenvolvida por policiais da delegacia local. Foram presos: Adão Guimarães, 34 anos; Luís Renato dos Santos, 18; Saturnino Sidney Pereira da Silva, 42; João Roberto Ferreira, 27; Celso Teixeira de Souza, 39, e Reinaldo da Silva Oliveira, 27.

O superintendente Altair Ferreira, da delegacia local, informou que as prisões ocorreram em diversos pontos da cidade, durante esta semana. "Os policiais realizaram várias diligências, para elucidar crimes de homicídio e assaltos à mão armada, onde efetuaram as prisões em flagrante delito ou em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretados", contou o superintendente.

Prisões

Acusado de assassinar a tiros, Luís Renato dos Santos, 18, às 2h do dia 19 de janeiro desse ano, Adão Vieira Guimarães, 34 anos, foi preso no final de semana. De acordo com o superintendente, Adão possui três mandados de prisão preventiva, expedidos pelas comarcas de Campo Largo, Almirante Tamandaré e Curitiba, pela pratica dos crimes de furto e roubo.

Já Saturnino Sidney Pereira da Silva, 42, tem duas prisões preventivas decretadas pela 1.ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, por homicídios que aconteceram entre os anos de 1989 e 1992. "Os inquéritos estavam relatados, aguardando a prisão do réu, para que o mesmo seja submetido a júri popular, pelos crimes praticados", explicou Altair.

Acusado de furto, João Roberto Ferreira, 27, também estava com prisão preventiva decretada pela 2.ª Vara Criminal do município. Celso Teixeira de Souza, 39, e Reinaldo da Silva Oliveira, 27, foram apanhados pelos policiais quando vendiam objetos furtados de um haras situado no município. Celso também tem mandado de prisão decretado pela 6.ª Vara Criminal de Curitiba.

Voltar ao topo