Academia do Guatupê vira Escola Superior

O governador Beto Richa assinou ontem decreto que credencia a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) como Escola Superior de Segurança Pública. Com a medida, a academia passa a integrar o Sistema de Ensino Superior do Estado, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com a oferta de cursos de graduação e pós-graduação para oficiais.

O governador também assinou decreto que transforma o atual Curso de Formação de Oficiais (CFO) em Curso de Graduação em Segurança Pública Bacharelado e autorizou o Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Superior. Para praças, a Academia vai oferecer o curso de tecnólogo em Segurança Pública.

Duração

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Bondaruk, o novo curso de graduação terá duração de três anos, com aulas em período integral (4.020 horas/aula), e terá antropologia, sociologia, direitos humanos, novas técnicas policiais e língua estrangeira (inglês e espanhol). O Conselho Estadual de Educação aprovou a instituição da Escola Superior de Segurança Pública.