Abusa das filhas e apanha dos vizinhos

O olhar atento de uma vizinha quebrou a rotina de abusos sexuais que uma menina de 4 anos sofria dentro da própria casa, em Araucária. O pai da criança foi preso depois de ser espancado por moradores, que ficaram revoltados com a atitude do homem. Quando soube que o pai estava detido, a outra filha dele, de 17 anos, confessou que também foi abusada na infância.

De acordo com a superintendente Juliana Moschetta, da delegacia local, todos os dias a mãe da criança saía cedo para trabalhar e deixava a filha com o marido, que é pizzaiolo. À tarde, antes de seguir para a pizzaria, o homem deixava a menina com uma vizinha, até a esposa retornar para casa. Seria então pela manhã que o homem molestava a filha.

Segundo Juliana, no último dia 6, a vizinha percebeu que a menina estava com alguns ferimentos nos órgãos genitais e a levou ao pronto-socorro do município. Lá, os enfermeiros constataram os abusos e chamaram o Conselho Tutelar, que levou o caso à Delegacia da Mulher e do Adolescente de Araucária. ?A criança acabou contando para a mãe que o pai ?brincava? com ela e se ?esfregava? enquanto lhe dava banho?, contou a superintendente. A polícia aguarda o laudo do exame feito no Instituto Médico-Legal para saber se houve penetração.

Preso

Assim que o caso foi levado à delegacia, moradores da região souberam do ocorrido e espancaram o pizzaiolo quando ele desceu do ônibus. Ele foi hospitalizado e, depois de passar dois dias internado, foi preso por força de um mandado de prisão preventiva decretado a pedido do delegado Agenor Salgado Filho.

Ao saber do abuso sexual sofrido pela irmã, a adolescente revelou que, quando tinha 8 anos, também foi molestada pelo pai, segredo que manteve durante todos esses anos. ?Isso explica por que o homem tinha tanto ciúme da filha mais velha, chegando muitas vezes a rasgar as roupas da menina e a cheirar as calcinhas dela. A mãe garantiu que não sabia de nada, uma vez que trabalha durante todo o dia?, contou a policial.

A mulher tem um filho do primeiro casamento. Com o marido que foi preso, ela tem três filhos – a garotinha, a adolescente e um garoto.

Voltar ao topo