enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

9.º DP, no Santa Quitéria, registra mais uma fuga

Segundo investigadores, vários presos conseguiram acessar o telhado

  • Por Tribuna Do Paraná

Enquanto a tensão tomava a PCE, nova fuga de presos foi registrada no 9.º DP (Santa Quitéria), na Avenida Arthur Bernardes, no fim da tarde de ontem. Este foi a terceira evasão em menos de um mês. Segundo investigadores, vários presos conseguiram acessar o telhado do distrito e escapar pela parte de trás do prédio. Os cerca de 60 detentos, que ocupavam carceragem com capacidade para 16, estavam agitados desde o início da semana e na noite anterior haviam feito bate-grade e ameaçado fuga. A promessa foi cumprida por volta das 18h de ontem, logo depois que a maior parte do efetivo policial deixou o distrito.

Pouco antes das 19h30, com a chegada de equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os presos que não tinham conseguido deixar o bairro começaram a ser recapturados. Moradores viram alguns deles correndo descalços e algemados. Até as 20h30, os policiais haviam conseguido alcançar seis deles, entretanto, pelo menos mais oito não foram recapturados.

Rotina

Em junho deste ano, 22 detentos conseguiram fugir do distrito. Eles serraram as grades da cela e roubaram a arma do plantonista. Em dia 26 de novembro, nove presos fugiram, quebrando a estrutura interna da carceragem.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas