Zveiter aguardará recurso de clubes para decidir sobre anulação de jogos

Rio – O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), desembargador Luiz Zveiter, disse que vai aguardar a formalização do recurso de cinco clubes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro, contra a anulação de 11 jogos, para examinar a questão. Os jogos anulados tiveram como árbitro Edílson Pereira de Carvalho, principal acusado de envolvimento na chamada "máfia do apito". Os cinco clubes são Cruzeiro, Figueirense, Internacional, Ponte Preta e Santos.

Segundo Zveiter, "a Comissão de Árbitros já dispensou o exame dos jogos questionados, por considerar que as provas obtidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público são suficientes para a anulação".

O desembargador elogiou a postura dos outros seis clubes que resolveram acatar a decisão do tribunal: "Os presidentes desses clubes demonstraram possuir uma mentalidade mais moderna, em favor da transparência. Os presidentes que acataram a anulação das partidas adotaram uma postura de grandeza, olharam além do próprio umbigo, fazendo prevalecer um entendimento ético de que sobre o campeonato que estão disputando não deve pairar qualquer suspeita".

Voltar ao topo