Zuanazzi não vê razão de preocupação para fim do ano

O presidente da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), Milton Zuanazzi, afirmou à comissão Defesa do Consumidor e Defesa Nacional da Câmara que não vê motivos para preocupação com os aeroportos no final do ano. Segundo ele, nessa época é normal haver aumento de passageiros, mas não haverá aumento de aviões. Ele informou que os vôos fretados, por exemplo, deverão operar em horários fora daqueles considerados de pico – no início da manhã e no início da noite.

Segundo o presidente da Anac, existem até agora confirmados 464 vôos charters que virão para o Brasil no final do ano, com procedência européia. "A maior parte deles, mais ou menos 320, vai pousar diretamente nas capitais do Nordeste. Os demais vão se dividir entre o Rio de Janeiro e a região Sul", disse Zuanazzi, acrescentando que, por isso, o Cindacta 1, de Brasília não deverá ter uma sobrecarga de aviões este ano para monitorar.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.