Zuanazzi admite que também reza contra crise aérea

A exemplo do ministro da Defesa, Waldir Pires, que ontem afirmou que reza para que os problemas nos aeroportos sejam solucionados o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, admitiu hoje fazer o mesmo para que o problema de atrasos e cancelamentos de vôos não ocorra mais. "Se tudo der certo, e evidentemente a gente sempre reza também, do ponto de vista técnico, as medidas foram tomadas para que os usuários tenham um fim de ano muito tranqüilo", afirmou Zuanazzi, que participa da Reunião do Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, na sede da Fecomércio, no bairro do Flamengo, zona sul do Rio.

O presidente da Anac afirmou que tudo está caminhando para que tenhamos um Natal mais tranqüilo com a entrada de novos controladores, que estavam aposentados, e que já deverão começar a trabalhar. Ele também informou que os novos profissionais que estão sendo contratados por concurso deverão iniciar as atividades na entrada do ano que vem.

"Estamos em uma situação boa e podemos, com certeza, a partir de fevereiro e março estar em uma situação ideal", disse. Quando questionado sobre as declarações do ministro Waldir Pires de que ele reza para a solução dos problemas, Zuanazzi afirmou que o ministro estava se referindo à pane nos equipamentos do Centro de Comando do Espaço Aéreo de Brasília (Cindacta-1) ocorrido na semana passada. "Acho que foi uma expressão para dizer que temos de rezar para que não aconteça nenhuma coisa desse tipo", disse.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.