Zoológico cria filhote separado da mãe

O Zoológico Municipal de Curitiba ganhou três novos habitantes ilustres, com o nascimento de um tamanduá-bandeira, um macaco monocarvoeiro e de uma ararajuba. Todos fazem parte da Lista Brasileira de Animais Ameaçados de Extinção.

Dos três filhotes, o tamanduá-bandeira é o único que precisou de cuidados especiais. Ele nasceu no final de dezembro passado, mas por precaução os veterinários e biólogos decidiram pela alimentação através de mamadeira. ?Caso tivesse ficado com a mãe, a chance de sobrevivência dele seria muito baixa?, explica o veterinário Manoel Lucas Javorouski.

Os técnicos do Zoológico calculam que esta seja a quinta cria do casal de tamanduás. Nos outros nascimentos, os filhotes que estavam com mãe acabaram morrendo. ?Dessa vez optamos por criar o filhote separado?, conta o veterinário.

Essa é a primeira vez que os veterinários do Zoológico criam um filhote de tamanduá-bandeira separado da mãe. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.