Zélia Gattai melhora, mas permanece internada

Salvador – A escritora Zélia Gattai, de 89 anos foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Aliança para uma unidade semi-intensiva, mas não recebeu alta hoje (28), como chegou a ser anunciado ontem pela equipe médica que a assiste. Na terça-feira ela sentiu-se mal, teve falta de ar e foi internada às pressas. Zélia apresentava líquido nos pulmões (edema pulmonar), provocado pelo mau funcionamento da válvula mitral. A crise foi controlada com medicação e o cardiologista Jadelson Andrade, médico da família, optou por deixá-la internada por algum tempo, sob observação.

A filha da escritora, Paloma Amado, contou que a mãe estava bem-humorada por saber que deixará o hospital antes do réveillon. "Vamos passar a virada do ano na casa do meu irmão (João Jorge) com netos e bisnetos, vai ser ótimo", disse. De acordo com o boletim médico divulgado hoje pelo Hospital Aliança o estado de saúde de Zélia evoluiu "com estabilidade clínica hemodinâmica nas últimas doze horas. Níveis de pressão arterial normalizados, função respiratória estabilizada e uso de oxigênio por cateter, mantendo-se hoje (28) já sentada em poltrona".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.