Wagner diz que CDES discutirá spread bancário no momento certo

O ministro da Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Jaques Wagner, disse hoje, que o governo está trabalhando para reduzir o spread bancário, mas que neste momento a agenda prioritária do governo é o crescimento e o desenvolvimento sustentável do país.

?É preciso conversar com os bancos. Precisamos diminuir o spread. Esta agenda está sendo trabalhada no governo e provavelmente quando estiver mais madura será tratada na reunião do CDES. O governo não tem medo de discutir esta questão, mas neste momento a agenda principal é crescimento e desenvolvimento?, disse o ministro.

O ministro participou esta manhã de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com empresários e sindicalistas, no escritório regional da Presidência da República, em São Paulo.

Jaques Wagner reforçou a necessidade de o país consolidar uma agenda nacional do desenvolvimento, com a participação de toda a sociedade. Ele ressaltou, no entanto, que é preciso criar um ?ciclo virtuoso entre crescimento e ajuste macroeconômico? para garantir este desenvolvimento.

Segundo Wagner, os principais assuntos discutidos na reunião de hoje foram microempresa, infra-estrutura, spread bancário e o projeto da Parceria Público-Privada (PPP). Wagner garantiu que os empresários estão em campo na tentativa de acelerar a aprovação do PPP no Congresso Nacional. ?Os empresários estão tentando, no Senado, mostrar que o PPP é bem vindo e deve ser aprovado urgentemente. O momento é favorável, e é no bom momento que se viabilizam os investimentos?, defendeu o ministro.

Voltar ao topo