VTs falsos levam procuradores à Justiça contra a Urbs

A Promotoria de Defesa do Consumidor, vinculada ao Ministério Público do Paraná, anunciou que vai entrar amanhã com uma ação civil pública na Justiça contra a Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo em Curitiba.

Na ação, será solicitado que a Urbs aceite a troca de todos os antigos vales-transporte de metal, independente de ser avaliados como falsos. Os promotores alegam que a população não pode arcar com o ônus pelos vales falsificados.

A Promotoria diz muitas empresas estão reclamando que teriam comprado VTs falsos diretamente da Urbs. Desde janeiro foram atendidos 141 casos de pessoas que buscaram orientações ou fizeram reclamações sobre a recusa da Urbs em receber vales considerados falsos.

Prazo

A Urbs está informando que o prazo de cadastramento pelo telefone 156, para as pessoas que possuem fichas metálicas de vale-transporte, termina no próximo dia 5 de novembro. Segundo a Urbs, a central 156 funciona ininterruptamente, 24 horas por dia. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo