Votação de Super-Receita é suspensa temporariamente

Brasília – A reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal que poderá votar o projeto que cria a chamada Super-Receita foi suspensa temporariamente.

Os senadores que compõem a comissão devem participar antes da homenagem ao senador Ramez Tebet, falecido no último dia 18. Em seguida, os parlamentares devem retomar a reunião.

Se aprovada, a Super-Receita vai unificar as secretarias de arrecadação da Receita Federal e da Previdência Social e será subordinada ao Ministério da Fazenda.

O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Se passar pela CAE seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) antes de ir para o plenário do Senado.

Outros 31 itens estão da pauta de votação da comissão, dentre eles o projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que caracteriza como relação de consumo – portanto, submetida ao Código de Defesa do Consumidor – a prestação de serviços dos bancos aos clientes.

Outro item é o projeto que inclui os municípios no Programa Nacional de Mirocrédito Produtivo Orientado. Assim, os municípios poderiam instituir agências de fomento às atividades produtivas de microempreendedores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.