O Botafogo desperdiçou a oportunidade de assegurar antecipadamente um lugar na semifinal da Taça Guanabara ao ser derrotado pelo Volta Redonda, por 3 a 2, neste domingo à tarde, no Estádio da Cidadania.
Mesmo com o resultado negativo, o Alvinegro permaneceu com nove pontos, na liderança do Grupo A e só depende de seu desempenho para se classificar à próxima fase do primeiro turno do Campeonato Carioca. América, Vasco, Volta Redonda e Friburguense todos com seis, também lutam por uma das duas vagas em disputa.
Por atuar em casa, o Volta Redonda imprimiu forte ritmo à partida e já aos 4 minutos do primeiro tempo, o estreante meia Amaral inaugurou o marcador.
O gol adversário acordou o Botafogo, que conseguiu empatar aos 15 minutos, com um forte chute do zagueiro Rafael Marques, sem defesa para o goleiro Adriano.
Após o gol, os jogadores alvinegros voltaram a apresentar os mesmos erros táticos do início da partida. O resultado foi o segundo gol do Volta Redonda, novamente com Amaral, aos 24 minutos. Dez minutos depois, o time da casa ampliou a vantagem em um pênalti cobrado pelo atacante Túlio.
No segundo tempo, o Botafogo voltou mais disposto. Passou a criar oportunidades, principalmente, com o atacante Dodô, que fez sua estréia no time.
A pressão surtiu o efeito desejado e, aos 21 minutos, o zagueiro Hamilton cometeu pênalti sobre o lateral-alvinegro Rui. Um minuto depois, Lúcio Flávio cobrou e descontou.
Além do resultado ruim, o Botafogo terminou a partida sem poder escalar na última rodada do primeiro turno o meia Diguinho. O jogador foi expulso pelo juiz Gutemberg de Paula Fonseca e depois desse lance o Alvinegro se desorganizou ainda mais em campo e terminou por sofrer sua primeira derrota no Carioca.


