Volkswagen apresenta nova proposta a metalúrgicos de São Bernardo

São Paulo – A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (11)  nova proposta de reestruturação aos trabalhadores da fábrica Anchieta, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). De acordo com informação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a proposta deverá ser colocada em votação durante assembléia marcada para a quinta-feira (14).

A nova proposta prevê que o processo de desligamento de 3.600 funcionários deverá ocorrer em três, por meio de planos de demissão voluntária (PDV). E pode ser prolongado até 2010, dependendo da demanda do mercado. No caso de a meta dos planos de demissão não ser atingida, segundo a proposta, a fábrica poderá indicar os desligados.

No dia 31 de agosto, a montadora chegou a entregar cartas de demissão a 1.800 funcionários, com desligamento sem benefício extra ? seriam pagos apenas os direitos trabalhistas.

Se a proposta for aprovada, a empresa se compromete a produzir dois novos modelos de carro a partir de 2008 e 2009. E também a cancelar as cartas de demissão já enviadas.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Volkswagen informou que não se pronunciará até a data da assembléia.

Voltar ao topo