Volks produz hoje último Fusca da história

No mesmo dia – hoje – em que comemorou a produção do Gol número 4 milhões no Brasil, a Volkswagen mundial também encerrou a fabricação do antigo Fusca. Imortalizado em canções, símbolo de uma era, conhecido como o ?carro do povo? e consumido por multidões, o antigo Fusca foi durante muitos anos o modelo mais vendido da Volkswagen.
No entanto, após quase 70 anos de existência, o modelo, apesar de continuar charmoso, perdeu competitividade para continuar no mercado.
Por isso, a Volks produziu hoje a última unidade do Fusca em sua fábrica no México, a única que ainda o fabrica. Essa ?relíquia? ficará em exibição no museu da Volkswagen, em Wolfsburg (Alemanha).
A Volkswagen produziu hoje no Brasil o Gol número 4 milhões e promete que esse modelo não terá o mesmo destino do Fusca. O Gol deverá permanecer nas linhas de montagem da empresa pelo menos por mais 10 anos, segundo o presidente da Volks do Brasil, Paul Fleming.
O Gol é fabricado no Brasil desde 1980 e lidera as vendas no mercado há 17 anos. O carro, que foi desenvolvido no Brasil, também é exportado para 20 países. No México e na Argentina, o modelo também lidera as vendas.
Com os 4 milhões de unidades, o Gol bate o próprio Fusca, que teve 3,1 milhões de veículos fabricados no Brasil.

Voltar ao topo