Vôlei feminino do Brasil estréia vencendo as japonesas

Montreux, Suiça (AE) – A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Montreux Volley Masters, torneio amistoso realizado na Suíça. Pelo Grupo B, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ganhou do Japão por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/18, 19/25 e 25/18. Amanhã, às 16 horas (de Brasília, com TV Bandeirantes), as rivais serão as perigosas cubanas.

Apesar da vitória sobre as japonesas, Zé Roberto não gostou do comportamento do time em quadra. "Saímos perdendo em todos os sets. Jogamos muitas vezes com a opção errada, de estratégia de jogo. O Japão é uma equipe tecnicamente habilidosa, mas sofre em um fundamento, que é o bloqueio. E demoramos a explorar esse ponto fraco delas."

Para amanhã, o técnico pede cautela, mas sabe que Cuba não está com a equipe titular. "O time principal não veio. A melhor equipe deles está se preparando para a Pan-American Cup. Das que estão aqui, em Montreux, só conheço a Marta Sanchez e a Muñoz, que disputaram os Jogos Olímpicos de Atenas. Enfrentaremos um time mais jovem, que ainda é uma incógnita para mim."

O time brasileiro segue invicto no novo ciclo olímpico. Esta foi a quinta vitória seguida da seleção, que ganhou o Torneio de Courmayeur, na Itália, vencendo Alemanha, Rússia, Sérvia e Itália.

O Brasil está no Grupo B em Montreux, com Cuba, Japão e Alemanha. O Grupo A tem China, Estados Unidos, Itália e Polônia. A Montreux Volley Masters é um "aquecimento" para o Grand Prix que será realizado de 24 de junho a 18 de julho.

Voltar ao topo