Vôlei: Brasil vence a Itália por 3 a 0 no Mundial

O selecionado brasileiro masculino de vôlei deu um grande passo rumo à classificação às semifinais do Mundial do Japão, ao derrotar na madrugada de hoje, em Hiroshima, a equipe italiana por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20).

Às duas horas da madrugada de amanhã (horário de Brasília), o time terá pela frente a surpreendente Bulgária, que hoje derrotou a França de virada, por 3 a 2. A Bulgária lidera o grupo, com 12 pontos, logo em seguida vem o Brasil com 11. Itália e França, que fazem o outro jogo de amanhã, estão com 10 pontos cada equipe.

O primeiro set começou nervoso e muito equilibrado, disputado ponto a ponto até o Brasil abrir dois pontos (21 a 19). Depois disso, o time soube administrar a vantagem até fechar o set por 25 a 23.

Logo no início do segundo set, um susto: Dante machuca o polegar direito e deixa todo mundo preocupado. Mas, logo o atacante se recupera. Neste set, ao contrário do primeiro, o bloqueio brasileiro, funcionou, assim como o ataque, e o time não encontrou dificuldade em abrir 6 pontos em duas ocasiões (19 a 13 e 20 a 14) e se impor em quadra, para fechar com categoria: 25 a 20.

No terceiro set, o time comandado por Bernardinho esteve perto da perfeição em todos os fundamentos. Além de errar pouco, soube se aproveitar dos erros do nervoso time italiano. "Estivemos perto do nosso melhor jogo, mas ainda não estamos matematicamente classificados", resumiu o técnico brasileiro.

Voltar ao topo