Volante Maldonado se mostra apreensivo com 2007

Como o Santos terá duas competições importantes no primeiro semestre, o Campeonato Paulista e a Libertadores, Maldonado esperava que o clube montasse dois times para ir bem nos dois torneios. Mas o volante está apreensivo.

?Não chega a ser uma decepção, porque sabemos que o mercado está muito difícil, há poucos jogadores com a qualidade que o Santos precisa?, ponderou. ?Mas as contratações estão num ritmo muito devagar. Espero que nos próximos dias a diretoria consiga trazer jogadores e montar um time forte.

Na opinião do volante, o Santos precisa de pelo menos 30 jogadores ­- atualmente tem com 27, já considerando os novos contratados e os jogadores recém-promovidos das categorias de base ­- para fazer uma boa campanha em 2007. ?Chegaram alguns jogadores experientes e de qualidade, mas ainda precisamos de mais, para trabalhar com tranqüilidade?, opina Maldonado.

O chileno não esconde que sua permanência na Vila Belmiro ­- durante as férias, no Chile, o jogador chegou a receber propostas para se transferir para a Internazionale de Milão e outras equipes européias ­- está atrelada a uma boa campanha na Libertadores deste ano.

?Quando saí do Cruzeiro e fiquei com meus direitos federativos, o Vanderlei (Luxemburgo) disse que queria contar comigo, para conquistar o Campeonato Paulista, e montar um time forte para disputar a Libertadores desse ano?, comentou o jogador, que não descarta voltar para a Europa, no meio do ano.

?Até agora, vamos trabalhar com quem está à disposição, mas o elenco não está tão forte quanto tem de ser e isso deixa a gente com algumas dúvidas?, admitiu.

Voltar ao topo