Volante do Cruzeiro tem parada cardiorrespiratória

Depois de correr ao redor do gramado, durante os treinos de hoje dos jogadores do Cruzeiro que não participarão da partida contra o Santos, pela Sul-Americana, hoje, às 22 horas, o volante Diogo de 20 anos, sentiu-se mal, desmaiou e sofreu uma parada cardiorrespiratória. O atleta foi socorrido imediatamente pelos médicos do clube, que precisaram de um desfibrilador para sua reanimação.

Em seguida, Diogo, que se recuperava de uma lesão no tornozelo esquerdo, foi encaminhado para o Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Segundo as primeiras informações divulgadas pela diretoria do Cruzeiro, o volante está lúcido e permanece em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Diogo ficou caminhando por cerca de dez minutos no gramado e foi se sentar para descansar ao lado dos demais atletas. Em seguida, ao se levantar para beber água, o volante acabou desmaiando, o que deixou os demais jogadores desesperados. O atleta foi reanimado ainda no gramado pelos médicos do Cruzeiro.

A última partida de Diogo pela equipe do Cruzeiro foi na derrota para o Santos por 2 a 0, no dia 17 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. O hospital ainda não confirmou quando divulgará um boletim sobre o estado de saúde do volante, que já disputou 56 partidas com a camisa do clube.

Voltar ao topo