Visual deslumbrante e velocidade radical no premiado jogo Pure

“Nós procuramos no mundo lugares como esse – Bonitos, rochosos, épicos…”

O melhor dos melhores está pronto para competir no Pure World Tour – é o que as seqüências de abertura farão você acreditar.

A Disney Interactive e o Black Rock Studios estão por trás de Pure, um jogo de corrida ATV (sabe aqueles quadriciclos?), que traz pistas cheias de lama, acrobacias no ar e fatores sólidos de entretenimento.

O jogo começa com cinco objetivos que devem ser cumpridos para que você possa acessar o jogo principal.

Eles começam inocentemente com uma volta na pista, então começam a fazer uma introdução dos saltos, saltos no ar, adicionam um truque e acabam com uma corrida com tempo, na qual terá que usar os pulos e impulsos.

A partir disso, você avança para o menu principal, no qual poderá escolher diversas opções – world tour, evento único, modo trial, jogo online, garagem e quadro de líderes.

O que realmente diferencia Pure dos outros games de velocidade é o ritmo rápido das corridas e o fato de que os jogadores realmente ficam no ar conforme eles voam pelas pistas, realizando acrobacias aéreas. Algo que não é muito rápido de se aprender.

Pure

O mais impressionante é a vista que você terá quando der um salto muito alto. As palavras “totalmente insano” vêm à sua cabeça quando você vê pela primeira vez a altura do salto e a distância do local de pouso, e então começa a fazer acrobacias enquanto tenta alinhar o veículo para pousar.

Acerte os pulos e então você poderá estar à frente de todos.

As pistas permitem diversas maneiras de cumprir os mesmo objetivos. Você pode escolher a opção de ficar na pista apertada, ou apertar o impulso e seguir pelo ar. Há muita flexibilidade nesse título.

Você começa escolhendo o seu modo de jogo e o piloto que representará você. A estrela dos modos de jogo é o World Tour, um evento para um jogador com 10 estágios e mais de sete estilos diferentes de eventos.

O piloto será apenas um adicional estético para a verdadeira estrela desse jogo – o ATV.

Você pode construir a sua máquina desde o começo, ou se preferir, deixe que a inteligência artificial do jogo faça isso para você. O seu quadriciclo será classificado (quatro classes possíveis – A, B, C e D) e colocado na sua garagem para uso.

Quando você escolhe uma corrida, poderá escolher também o ATV certo para a pista. Algumas precisam de mais velocidade, enquanto outras precisam de melhor controle. É simples, mas o game é ainda mais profundo que isso.

Pure

A corrida então acontece. O jogo tem o recurso multiplayer online, como o modo Freeride, que desafia os jogadores à correrem contra o relógio para marcar a maior quantidade de pontos em diferentes áreas.

O sistema de truques é um dos destaques do título e um de seus principais diferenciais. Você começa com truques nível 1 e se pousar corretamente após fazê-los algumas vezes, irá destravar truques nível 2 e então nível 3.

Quanto aos gráficos, Pure traz um visual bem bonito. Há 12 lugares, de todo o mundo, e os elementos do ambiente são muito bem feitos. O som é exatamente o que você imagina: muitos ruídos de motores.

O sistema de controle é verdadeiramente bom. Pure é um jogo simples de controlar. Mas não espere que ele seja simples em tudo, afinal, você encontrará desafios nas pistas.

O modo Single Player é o foco do jogo, mas você descobrirá vários desdobramentos para que você corra novamente nas pistas, como níveis de dificuldade superior para conseguir partes e acessórios para complementar ainda mais o seu ATV.

Pure