Vilela pede a Bastos ajuda da Polícia Federal contra violência em Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) solicitou ontem ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, por telefone, a participação da Polícia Federal em uma operação integrada das polícias Civil e Militar de Alagoas para combater uma nova onda de violência no Estado patrocinada pelo crime organizado. Segundo o governo do Estado, o ministro acatou a solicitação, que será formalizada hoje, em Brasília, num encontro entre Vilela e Thomaz Bastos. A audiência servirá também para definir os detalhes da parceria. No entanto, o governador evita falar em intervenção federal na segurança pública do Estado.

A princípio, a operação terá a participação da PF, mas será comandada pelo secretário estadual de Defesa Social, general da reserva Edson Sá Rocha. A força tarefa terá como objetivo combater o crime de mando, os seqüestros de autoridades e outras ações do crime organizado em Alagoas.

Em Brasília, Teotonio Vilela também tem audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e com o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, no sentido de assegurar maior participação de Alagoas nos programas de crescimento social e desenvolvimento do governo federal.

Voltar ao topo